terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Por ti, darei minha vida.


Em meio às vilas e ruelas, anuncia a sentinela!
Quem nasce uma vez, morre duas vezes!
Mas... Quem nasce duas vezes, morre uma vez...

Quem pode entender o que está sendo anunciado?
O arauto, a mensagem, deve ter errado...

Todos na pequena província questionam a informação...
Qual será do rei a intenção? Vem por ai alguma condenação?

Burburinhos e falatórios circulam toda a cidade...
O enigma, sugerido, mexe com a população.
Todos ficam em grande apreensão.

Ouve as trombetas. Derrepente, um grito angustiado...
Estou condenado, pelo rei fui intimado!

De imediatos todos, do escolhido se mantém afastado...
Sozinho e arrastado pelos soldados,
Um homem simples, pergunta desolado.

Para onde estou indo, qual é a acusação?

Você não é profeta? Diz o soldado irritado...
Não fala em nome de Deus.
E para o povo tem sempre orientação.

Agora é sua missão, dar ao rei paz ao coração.
Há três semanas é atormentado,
Com uma mensagem que ecoa por todo lado.

Quem nasce uma vez, morre duas vezes!
Mas... Quem nasce duas vezes, morre uma vez...

A resposta tem que ser convincente.
Pois o rei não te tomará por inocente.
O que o rei deve fazer? Morrer para nascer?

Diante do relato o profeta aquieta-se.
E a Deus em pensamento faz uma declaração.

Senhor seja o que for por ti quero viver.
E, se for necessário também quero morrer.
Ouve a minha oração e me dê, hoje, para o enigma a interpretação.
E que o teu Espírito convença esses corações:
Da morte da condenação e do juízo.

Em meio ao silêncio da sala grande,
Sentindo-se cheio de autoridade ao rei fala com propriedade...
Sim, o enigma vou desvendar. Mesmo que minha vida possa custar.

Sete segredos vou contar, essa é a resposta, que de Deus vou entregar.

1º NINGUÉM É BOM PARA A VIDA ETERNA ALCANÇAR;
2º A VIDA ETERNA É PARA AQUELE AQUEM AO SENHOR AMAR;
3º A VIDA ETERNA É PARA AQUELE, QUE PARA TRAZ NÃO OLHAR;
4º A VIDA ETERNA É PARA AQUELE, QUE POR ELE, A VIDA ENTREGAR;
5º AQUELE QUE NÃO RETEM O QUE NÃO PODE SEGURAR;
6º AQUELE QUE PERDER A VIDA, A VIDA ACHARÁ;
7º DEUS É O ÚNICO QUE A VIDA ETERNA PODE DAR;

Todos no salão param intrigado.
Pois o enigma foi desvendado.

O profeta completou...
Sim, tem que morrer, para a vida obter.

Morrer para o orgulho;
A ganância;
A vontade própria;

Pois aquele que nasce só na carne, só nasce uma vez.
Morrerá duas, no físico e a alma condenada será.

Agora, quem nasce na carne e no espírito, Nasce duas vezes.
E somente, uma vez morrerá. Passará da morte para a vida.
Pois nenhuma condenação há em Cristo Jesus, e a vida eterna desfrutará.

Agora quero falar contigo, meu irmão, meu amigo.
As coisas desse mundo te impedem de decidir?

Mas, o evangelho precisa ser pregado.
Quiçá, não tenha que morrer, mas alguma coisa precisará perder.

E em alguns lugares sua saúde será fragilizada;
Sua cama macia, trocada pela palha fia.

Deus quer te ouvir, ele espera que você diga assim:

Seja na vida, seja na morte.
Cristo será, tanto agora como sempre, engrandecido no meu corpo.

Pois se assim fizer, eternamente, Ele será contigo!

Nenhum comentário: