terça-feira, 4 de janeiro de 2011

VOCÊ NÃO ESTÁ SOZINHO!



As ilhas sempre desafiaram a compreensão humana.Sozinhas bem distantes ou pertinho da cidade.É porto seguro para quaisquer viajantes, não importa a idade. Encontrá-la, em alguns casos, é símbolo de descanso. Sua vegetação e rochas autóctones, reserva esperança para animais e homens.

No mundo antigo algumas fizeram sucesso. Pela facilidade do comércio o progresso logo chegava, e o povo do lugar, pela hegemonia, conhecido na região ficava.

Entre 2800 e 1000 a.C. a civilização minóica,desenvolveu-se em Creta, tornando-se entre muitas,a mais avançada cultura européia,da época.

Mesmo o tempo tendo passado sua tradição não perdeu, Creta ou Kríti, em grego moderno e Crete, em grego antigo é a maior das ilhas gregas e a quinta maior do Mediterrâneo.

Suas lendas transcendem a histórias e é registrada no Livro Sagrado, o caráter de um povo que mentia e seus costumes era a glutonaria. Mesmo com sua fortuna e seus comércios de glória. O povo era conhecido como o pior da história.

Mas essa ilha linda, com a água forte e boa. Foi por Deus escolhida, para treinar um jovem cheio de vida.

Paulo, o homem de Deus, manda para o lugar o pastor Tito.Que sem titubear recebe sua missão, de nomear presbíteros para o lugar. Cada Igreja que ali firmava, Tito teria que homens escolher para o ministério exercer. Mas, o Espírito Santo com ele estava, Dia a pois dia seu trabalho ensinava.

Por meio de uma carta, o apostolo Paulo orientou, que todo o trabalho deveria ser feito com muito amor. E na carta ressaltou: Depois da saudação, três assuntos são abordados... Importante para um jovem que por Deus estava sendo usado.

Escolher os líderes, era uma difícil missão, eles deveriam ter uma conduta louvável, Não dados a vinho e com o próximo ser amável. Tito precisava aconselhar, homens, mulheres, velhos e crianças.

Exteriorizar com exemplos a diferença de só a Deus amar. Mostrar com a vida a esperança que Jesus ao mundo pode dar. Tito deveria ter magnitude ser magistral. Viver sem contaminar-se com o povo do lugar, e sua vida carnal.

Paulo lembra da doutrina verdadeira, toda maneira do crente agir. E deixa para Tito a lição de ajudar, aos amigos e a quem precisar.

E hoje, essa carta Deus manda te entregar. Assim como fez com Tito, Deus planeja tua vida usar. Quiçá em uma ilha você possa estar, rodeado de problemas que parece não ter fim.

Contudo, Ele está no controle. Por meio da tua vida,quer mostrar, ao mundo, o seu amor. E as circunstâncias, não devem trazer desespero, mas, sim confiança no Deus verdadeiro...Elas, não farão diferença para tua vivência,Pois tu serás uma bênção.

Olhe o amor de Cristo. Aprenda com o que, na carta, está escrito. Deixa o Espírito Santo ministrar... Aprenda! Não se antecipe... Mas, deixe Deus trabalhar.

Jesus diz com carinho, você não está sozinho.Tenho prazer no teu viver. E estou pronto para te atender.

Nenhum comentário: