quinta-feira, 20 de novembro de 2008

TUDO QUE TEMOS VEM DE DEUS! Elenita Senna





Areia fina, imenso mar. A colina verde me faz sonhar.
Olho a grandeza do firmamento, e penso por alguns momentos.
Como seria esse mundo, se o homem não conhecesse o que é pecar?

No livro de gênesis, capítulo dois, diz que no sexto dia,
Deus criou todo ser vivente, os animais domésticos,
os selvagens e os que se arrastam pelo chão.
E viu Deus que o que tinha feito, era muito bom.

Nesse dia também, antes do descanso;
Deus, a sua imagem e semelhança, o homem e a mulher criou.
Doces criaturas, almas puras como de crianças.
Teriam poder e o domínio sobre tudo que foi criado.
Dominariam e não seriam dominados.

Ao pensar em tudo isso, o paradoxo é revelado.
Porque somos dominados? Se para o contrário fomos criados.

Quem pode conhecer a mente do Senhor?
Quem é capaz de lhe dar conselhos?
Quem já deu alguma coisa a Deus para receber dele algum pagamento?

Tudo que temos, não merecemos. É dádiva, é presente,
pois tudo vem Dele. E, para Ele, são todas as coisas.
Ao completar mais um ano de vida, é necessário refletir
e perguntar, que darei eu ao Senhor?

A Família que tenho é virtuosa, o seu valor excede ao de um rubi.
O meu coração está nela confiado, sei que oram por mim.
O pão de cada dia, tu não me deixas faltar.
A tua benção está sempre presente, em meu lar.

Eu sei Senhor, que tu não queres ouro nem prata.
Não queres ofertas de sacrifícios, não queres animais oferecidos em teu altar.
O que desejas do ser humano é um coração contrito e humilde.
Uma vida de renuncia e de compromisso.

Portanto, a reflexão é constante.
Que darei eu ao Senhor?
Quero cantar uma nova canção!
Cantar a tua Glória, ó Senhor!
Cantar a tua Salvação!

Nenhum comentário: